O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai buscar apoio do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) em seu primeiro ato após o lançamento da pré-candidatura ao Planalto.
O petista chegou nesta segunda-feira (9) a Minas Gerais, onde tem a agenda até quarta (11). O desafio para o petista é garantir palanque no Estado – Lula e Kalil trocaram diversos sinais, nos últimos meses, com a intenção de uma composição, ainda que o PSD não integre a coalizão de partidos que já declarou apoio ao petista no primeiro turno.
Pela manhã, Lula se reuniu num hotel na zona sul da capital com lideranças locais dos partidos que compõem sua base, além do PSD, e pregou união de partidos para vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial.
– Separados, somos fracos Mas juntos nós temos muito mais força para derrotar esse governo. É a primeira vez que recebo apoio de todas as centrais sindicais e de todos os partidos progressistas de esquerda em Minas Gerais e no Brasil – disse Lula.
Petista irá cumprir agenda em cidades de Minas Gerais
No mês passado, Lula chegou a afirmar que “Kalil precisa de mim e eu preciso do Kalil” em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do País, com 15,7 milhões de eleitores, perdendo somente para São Paulo.
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: EFE/Sebastião Moreira
Lula mira apoio de Kalil no 1º ato da pré-candidatura ao Planalto
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.