22.8 C
Marataizes
sábado, dezembro 14, 2024
22.8 C
Marataizes
sábado, 14 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasAssembleia Legislativa ESMajeski cobra solução para o Cais das Artes - Notícias da ALES

Majeski cobra solução para o Cais das Artes – Notícias da ALES

O deputado Sergio Majeski (PSDB), em discurso nesta quarta-feira (27), pediu ao governo do Estado que tome providências em relação às obras do Cais das Artes, em Vitória. Ele lamentou o fato de o empreendimento estar com a construção paralisada há sete anos, já tendo sido gastos mais de R$ 150 milhões, num processo que já registra várias interrupções desde o início em 2010, na gestão do ex-governador Paulo Hartung. 

Conforme avaliou, se houver insistência do governo estadual na continuidade do empreendimento, o custo final será bem mais alto ainda. Isso porque, segundo relatou, há várias infiltrações de água no concreto, causando rachaduras na infraestrutura. Outro problema verificado é decorrente da instalação de elevadores, esteiras e escadas rolantes. De acordo com Majeski, os equipamentos deveriam ter sido implantados no final da obra, mas foram colocados há oito anos, e provavelmente não poderão mais ser aproveitados devido à deterioração provocada pela ação do tempo. 

“A obra foi iniciada no governo de Paulo Hartung, mas teve continuação na gestão anterior de Renato Casagrande (governador), e agora Casagrande tem de decidir o que vai fazer com aquilo”, cobrou. O deputado afirmou que, devido ao “equívoco do projeto”, o Cais das Artes tem sido chamado por alguns críticos de “caos das artes”. 

Majeski opinou que talvez seja melhor entregar o empreendimento para a iniciativa privada, privatizando o espaço, para que seja dado outro destino ao empreendimento.

O parlamentar considerou incoerente o fato de os governos de Hartung e Casagrande terem investido recursos públicos numa obra de grande porte para abrigar atividades de arte e cultura, já que praticamente não há fomento ao setor pelo estado. 

O mais sensato, conforme disse, seria primeiro os governos incentivarem em projetos de teatro, música, dança, cinema, literatura, formando assim um público consumidor de cultura, deixando para depois a construção de um “megaespaço” para receber o público. 

Álbum de fotos da sessão ordinária

Turismo 

Torino Marques (PTB) comemorou o que classificou como sucesso a retomada da Festa da Penha, encerrada na última segunda-feira (25), em Vila Velha, depois de dois anos paralisada devido à pandemia. 

Ele destacou que houve um aquecimento considerável na economia da indústria turística capixaba, especialmente na ocupação de hotéis e consumo em restaurantes. 

O deputado defendeu que o governo do Estado crie estímulos para explorar de forma mais intensa o potencial turístico e cultural do Espírito Santo diante do novo cenário que está se formando com a retração da pandemia. 

Torino destacou que o Espírito Santo é um dos estados mais atraentes do país, uma vez que alia as belezas do mar e das montanhas, além dos atrativos culturais e gastronômicos. 

O parlamentar reforçou que o momento de fomentar o turismo capixaba é favorável. Em sua avaliação, as pessoas estão querendo viajar e, se houver estímulo para que esse turismo seja feito dentro do próprio país, muitas pessoas poderão optar por conhecer as atrações que os estados brasileiros oferecem. 

Segundo o deputado, obra inacabada na Enseada do Suá, em Vitória, já consumiu R$ 150 milhões e estrutura do empreendimento apresenta vários problemas

Majeski cobra solução para o Cais das Artes

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Majeski cobra solução para o Cais das Artes

Confira Também