Políticos e influenciadores aliados de Bolsonaro apontaram um aumento de seguidores em seus perfis no Twitter e atribuíram o crescimento à compra da plataforma pelo bilionário Elon Musk. Dados do site SocialBlade, que monitora o desempenho dos usuários, confirmaram o crescimento acima da média desses perfis nesta segunda-feira (25). Ainda não há informação oficial da plataforma sobre alteração em suas regras de publicação.
O ex-ministro do Turismo Gilson Machado afirmou ter conseguido um número recorde de seguidores na segunda-feira, apesar de não ter feito nenhuma publicação naquele dia. O SocialBlade mostra que 6.754 novos usuários chegaram ao seu perfil entre ontem e hoje, número muito superior à média dos dias anteriores, que girava em torno de 404 seguidores diários.
O mesmo foi relatado por Mário Frias, ex-secretário da Cultura. Ele ganhou dez vezes mais seguidores que no dia anterior. Foram 1.843 na segunda, ante 140 no domingo. Pré-candidato a deputado federal por São Paulo, ele disse estar sentindo “cheiro de liberdade” na plataforma após a aquisição por Elon Musk.
Aumento é atribuído à aquisição da plataforma por Elon Musk
– Hoje meu número de seguidores voltou a crescer. Curiosamente, vejo que várias contas de direita voltaram a ganhar seguidores também. Parece que agora o algoritmo está impossibilitado de frear nosso alcance. Imaginem o quanto perdemos durante todo esse tempo! – publicou.
Twitter foi adquirido por Elon Musk Foto: Unsplash
Aliados do governo relatam salto recorde de seguidores no Twitter
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.