24.3 C
Marataizes
domingo, janeiro 5, 2025
24.3 C
Marataizes
domingo, 5 janeiro 2025
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesPresidente KennedyKennedy - Mulher atrai ‘para arapuca’ a vítima, dá guarida ao assassino...

Kennedy – Mulher atrai ‘para arapuca’ a vítima, dá guarida ao assassino e acaba presa no ‘Morro da Bosta’ em Kennedy


A prisão de Jakiely foi filmada, ela é investigada e suspeita de ter atraído Matheus para a “croca”, além, dela tem outra mulher envolvida no crime, a namorada do assassino

Jakiely foi rpesa em casa

Jakiely Gomes Mota, 34 anos foi presa na manhã desta quarta-feira, 30, em casa, no “Morro da Bosta”, em Presidente Kennedy, na Operação Isídia da Polícia Civil – PC em conjunto com a Polícia Militar – PM e a Guarda Civil Municipal – GCM. Ela é acusada de envolvimento no assassinato de Matheus Roza da Silva, 19 anos, ocorrido segunda-feira 21, na estrada que liga Leonel a ES-162.

De acordo com o delegado que investiga o crime, dr. Thiago Viana, Matheus foi levado para a ‘arapuca’ por Jakiely, ou seja, atraído para a emboscada. As investigações chegaram ao aparelho celular da mulher onde foram encontradas mensagens de texto entre ela e o suposto assassino marcando o local de encontro com Matheus, a vítima. Ocorre que ela não foi ao encontro e quando Matheus chegou o assassino o esperava e atirou contra ele três vezes. O corpo da vítima foi encontrado na manhã seguinte.

Jakiely é cunhada de Raphael Brian Macedo Silva acusado de ser o executor, ela foi em cana através de mandado de prisão temporária e mandado de busca e apreensão na casa dela, onde foi apreendido um capacete que tudo indica ser de Raphael, seu comparsa.

Cai nas costas de Rafael também, segundo o delegado de Kennedy, o latrocínio contra Marone Lopes Bicalho, ocorrido no dia 29 de outubro de 2021, durante um assalto em Cachoeiro de Itapemirim. Ele está foragido e contra ele pesam dois mandados de prisão.

O delegado frisou que são duas mulheres na mira da investigação, Jakiely que já está no presídio e Raiane que reside em Santa Lúcia, interior de Kennedy, suposta namorada do assassino. “As mensagens saíram do telefone de Jakiely que jogou pra cima de Raiane e Raiane diz que as enviou, mas foi ameaçada pelo Raphael, ocorre que não condiz muito com a realidade, porque as mensagens não têm cunho de ameaça e não tem nenhum motivo de Rafael ameaça-la. Jakiely alega que Raiane é namorada e Raphael, mas ainda não conseguimos esta confirmação. Ficou uma jogando para a outra, mas todas as duas confirmam que Raphael seria o executor e tem uma segunda pessoa que uma passou um apelido e a outra passou outro apelido, nós vamos apurar ainda”, salientou o delegado.     

Além de Jakiely tem outra mulher sendo investigada

Apurar um crime de homicídio em Kennedy não é tão simples, como frisou o delegado que cuida do caso. O município é um dos maiores em extensão territorial, não possui câmeras de videomonitoramento, são muitos acessos a cidade que tem pouco efetivo da PC, contudo, um trabalho coeso foi realizado e o resultado culminou com a identificação dos autores.   

“Dada as dificuldades que nós temos em qualquer apuração de homicídio em Presidente Kennedy, como extensão territorial, pouco efetivo da Polícia, neste caso especificamente era muito mais complicado, porque os parentes da vítima são de fora, do estado do RJ, só o pai mora em Atílio Vivácqua, as testemunhas eram de fora do município, tínhamos que ir a Cachoeiro e Atílio Vivácqua buscar informações para agilizar o andamento das investigações, conseguimos fazer este trabalho, com 30 dias vamos concluir, já temos a autoria, a participação, o pedido de prisão preventiva dele, prendemos esta mulher hoje. E tem também a participação de outra mulher de Santa Lúcia, que seria a namorada de Raphael, vamos tentar indicar o segundo suposto executor ou, o homem que estaria dando apoio a Raphael Brian”.

Roubo e tráfico

Raphael é foragido da justiça, contra ele há dois mandados de peisão em aberto

Raphael é envolvido com roubo e é residente no bairro Alto Niterói, em Atílio Vivácqua e Matheus, era amigo de um traficante que possui o comando da boca de fumo no bairro Saibreira, onde Raphael está tentando tomar o controle do tráfico. Tudo leva a crer que o assassinato de Matheus tenha ligações com o tráfico de drogas em na cidade.

Um vídeo circula nas redes sociais (clique para ver) com o momento da prisão.

Emboscada

Matheus foi atraído para a emboscada onde foi assassinado

Insídia, nome da Operação que culminou na prisão de Jakiely significa: espera às escondidas do inimigo, para investir sobre ele; tocaia, emboscada, cilada. Falta de lealdade; traição, cilada.

Se você tem qualquer informação que leve ao paradeiro de Rafael denuncie no 181 sua identidade é preservada.

O crime

O corpo de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado com ferimentos e dois tiros nas costas, na localidade de Leonel, interior de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, na madrugada desta segunda-feira (21). No local a perícia da Polícia Civil encontrou três munições de calibre 380, sendo duas intactas e uma deflagrada.

Segundo a Polícia Civil, o corpo foi localizado em uma estrada de terra, que liga a comunidade à sede do município, por volta das 4h40.

Uma equipe médica da cidade esteve no local e confirmou a morte. A perícia foi acionada para ir ao local e encontrou três munições calibre 380. Não havia documentos com o homem.

A vítima, segundo o registro da Polícia Militar, é negra, possui barba, estatura mediana e vestia uma calça jeans, tênis e casaco de moletom cinza com capuz. Havia também um capacete e um celular a 50 metros do corpo. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso e o caso segue em investigação pela Delegacia de Presidente Kennedy.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy -ES

Confira Também

NOVA ORLA MAROBÁ

Isso vai fechar em 0 segundos