22.1 C
Marataizes
sábado, dezembro 14, 2024
22.1 C
Marataizes
sábado, 14 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesGuarapariAção Popular pede suspensão da exigência do comprovante de vacinação nas escolas...

Ação Popular pede suspensão da exigência do comprovante de vacinação nas escolas de Guarapari


O vereador Isac Queiroz entrou na justiça, através da Vara dos Feitos da Fazenda Pública, com uma Ação Popular pedindo a suspenção do Decreto nº 171/2022, sancionado pela prefeitura de Guarapari, que obriga os pais dos alunos matriculados na rede de ensino municipal à apresentar comprovante vacinal em 2 (duas) doses dos respectivos alunos com idade superior a 5 (cinco) anos, como medida sanitária de combate a Pandemia do COVID-19.

A Ação Popular, de acordo com a assessoria jurídica do vereador, é necessária, pois o “Decreto Municipal configura-se em total aberratio sob o prisma social, ético, moral, científico e jurídico, pois em nada combate ao atual estado pandêmico, mas muito pelo contrário, gera segregação e fere diretamente ao Estatuto da Criança e do Adolescente e de Dispositivo Pétreo de nossa Carta Magna de 1988.”, diz parte do texto.

vereador Isac Queiroz entrou na justiça com uma Ação Popular pedindo a suspenção do Decreto nº 171/2022, sancionado pela prefeitura de Guarapari, que obriga os pais dos alunos matriculados na rede de ensino municipal à apresentar comprovante vacinal em 2 (duas) doses

Debate técnico. Ainda de acordo com ao texto. “Assim, necessário se faz a presente AÇÃO POPULAR, com o fito de trazer à baila o debate técnico capaz elidir tamanha arbitrariedade e refutar com base na aplicação técnica de nosso ordenamento, do qual garante guarida a presente ação, restando demonstrado as reais e danosas consequências daquele Ato Normativo”. diz a Ação.

“Quem poupa o prefeito, sacrifica a população”. Durante sessão na Câmara, o vereador usou a tribuna da Casa e afirmou que “estarei entrando na justiça com Ação Popular, pedindo a suspensão dos efeitos do decreto 171, é muito 171, até que a Câmara vote os projetos de lei que estão nesta casa. Tem projetos aqui do vereador Fábio, do vereador Rodrigo, que tratam dessa matéria. Não podemos aceitar que o perfeito venha legislar. Assim como nós não podemos criar despesas para o município, o prefeito também, não pode legislar. E o que ele tem feito ultimamente é isso.  Está legislando por decreto. Mais uma vez: quem poupa o lobo, sacrifica as ovelhas. Quem poupa o prefeito, sacrifica a população”, finalizou.

Notícias de Guarapari – Espírito Santo

Fonte: Portal 27 Principal canal de notícias atualizadas de Guarapari.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também