A Delegacia Regional (DR) de Linhares concluiu, na última sexta-feira (04), as investigações de um roubo qualificado e uma tentativa de homicídio contra um casal. Os fatos ocorreram no dia 23 de outubro de 2020, no bairro Farias, no município. Dois homens de 27 e 28 anos são suspeitos de cometerem os crimes.
De acordo com o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, os dois suspeitos tentaram abordar o casal que estava em uma motocicleta.
“O casal não parou e os suspeitos acabaram efetuando diversos disparos que alvejaram o casal. Na ocasião, o casal não sentiu os tiros, mas logo depois perceberam que foram atingidos. Posteriormente, foram encaminhados para um hospital em Linhares”, explicou o delegado Fabrício Lucindo.
Ainda no mesmo dia, os mesmo suspeitos roubaram uma propriedade rural na região do Farias, onde usaram a violência, prendendo as vítimas em um banheiro, além de roubarem os pertences pessoais delas, valores em dinheiro, outros objetos e um veículo.
Durante as diligências, o suspeito de 27 anos foi preso na cidade de Manhuaçu, em Minas Gerais, após uma ação feita pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para o sistema carcerário de Minas Gerais, ficando à disposição da Justiça do Espírito Santo.
O suspeito de 28 anos ainda continua foragido. “Quem tiver notícia do paradeiro dele, é só ligar para o 181 e denunciar. O sigilo é totalmente garantido”, frisou o delegado.
Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com
$.post(
“https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Notícia/policia-civil-conclui-investigacao-de-suspeitos-que-tentaram-roubar-e-matar-casal-em-linhares’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.