O Fluminense tentou, mas não conseguiu superar o Atlético-MG no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Assim, com um placar agregado de 3 a 1 a favor do Galo, o Tricolor se despediu do mata-mata nacional.
Embora este ano tenha conseguido disputar a Libertadores e ir mais longe na Copa do Brasil, o enredo de 2020 se repetiu. O Tricolor terá a reta final da temporada para se dedicar exclusivamente ao Campeonato Brasileiro.
O excesso de jogos e os desfalques por questões físicas foi uma das razões apontadas pelo técnico Marcão pelo fracasso em Belo Horizonte. No jogo desta quarta-feira, o Fluminense não pôde contar com os volantes André e Martinelli, além do lateral-esquerdo Egídio e o meia-atacante Gabriel Teixeira.
“Fizemos um jogo muito pesado diante do São Paulo, tivemos muito pouco tempo de recuperação, como o Atlético também teve, e exigiu muito dos nossos meninos. Acabamos perdendo alguns jogadores. São jogadores que já estavam acostumados a jogar, tinham uma sequência muito boa, e tivemos que contar com outros guerreiros que não vinham jogando”, apontou Marcão em sua coletiva.
Na temporada passada, também sob o comando de Marcão, o Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação. No momento, o Tricolor ocupa o sétimo posto e está fora do G-6. Com Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo com boa vantagem na frente e jogos a menos, a disputa por uma vaga será acirrada.
“Acredito que agora, apenas com o Campeonato Brasileiro, conseguiremos administrar melhor essa parte de treinamento, de descanso, para focarmos só na partida e contar com todas as peças importantes que hoje não tiveram com a gente”, disse o treinador.
Marcão terá até segunda-feira para preparar a equipe para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. A equipe mato-grossense, que disputa a Série A pela primeira vez, é um concorrente direto pela vaga na competição continental.
O Dourado está em oitavo lugar na tabela com apenas um ponto a menos que o Fluminense.
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.