24.5 C
Marataizes
quinta-feira, dezembro 12, 2024
24.5 C
Marataizes
quinta-feira, 12 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesPiúmaPiúma firma convênio com APAE e Lar Vovó Izalina

Piúma firma convênio com APAE e Lar Vovó Izalina

Visando dar prosseguimento aos atendimentos da rede de assistência social de Piúma, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou os procedimentos legais para estabelecer os convênios com importantes entidades sociais da cidade.

Piúma firma convênio com APAE e Lar Vovó Izalina
Crédito: divulgação

Duas entidades que atuam na área da proteção social de Piúma, como a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Piúma (APAE PIÚMA) e o Lar Vovó Izalina, firmaram os termos de cooperação técnica e financeira para realização do serviço de atuação na área de proteção social básica.

O termo de Convênio foi assinado ontem (27) pelo prefeito Paulo Cola, junto ao presidente da APAE, Miguel Arcanjo Valiati e também com a presença do presidente do Lar Vovó Izalina, Hiago Couto Scherres. Também estava presente o vice-prefeito Pastor Ezequias, que é Secretário Municipal de Assistência Social.

No trabalho junto a APAE também participa a Secretaria Municipal de Educação para o atendimento de Serviço Educacional Especializado (AEE), que segue os fundamentos da Política Nacional de Educação Inclusiva.

A outra entidade beneficiada com convênio foi a Sociedade Assistencial de Amparo a velhice – Lar Vovó Izalina, que realiza o atendimento institucional para idosos que tiveram vínculos familiares fragilizados ou rompidos. Para manter estes dois convênios, serão utilizados recursos próprios e também recursos do Estado. Ao todo são mais de R$ 400 mil de auxílio a essas importantes entidades. Esse convênio é válido até julho de 2022

O prefeito Paulo Cola ressaltou a importância de ajudar estas entidades. “São entidades importantes e históricas, que não medem esforços no atendimento à nossa população. A prefeitura está fazendo a parte dela. Precisamos facilitar os caminhos para atender aqueles que mais precisam. Teremos sempre essa visão de dar atenção especial a nossa rede de assistência social”, assinalou.

Link Original

Confira Também