O Botafogo negociou o lateral-esquerdo PV com o Internacional esta semana e o jogador não faz mais parte do elenco. A diretoria, a princípio não sinalizou com a busca por uma peça de reposição, uma vez que tem Rafael Carioca e Guilherme Santos no plantel e pode trazer o jovem Hugo para os profissionais.
Entretanto, nesta quinta-feira, a delegação alvinegra embarcou para o Maranhão com apenas um atleta da posição. Só Guilherme Santos foi relacionado para o confronto deste sábado diante do Sampaio Corrêa, no Castelão.
Rafael Carioca chegou ao Botafogo este ano por indicação do técnico Marcelo Chamusca, mas não agradou. Nas duas oportunidades que teve, contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca e diante do ABC-RN na Copa do Brasil, falhou e recebeu muitas críticas.
Assim, o clube agora decidiu que Rafael Carioca não faz mais parte dos planos e já comunicou isso aos seus representantes. O jogador não tem propostas, mas está liberado para procurar outro clube e o Botafogo não dificultará sua saída. O jogador ainda deu azar de estar com suspeita, não confirmada, de Covid-19.
Guilherme Santos será então, por enquanto, a primeira opção de Chamusca para a ala esquerda.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.