O atacante Matheus Babi está valorizado no mercado da bola. Após ser divulgado o interesse do Fluminense no jogador de 23 anos, agora é o Palmeiras que entra na parada. Por enquanto tudo não passa de sondagens.
No início da semana, o presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos, revelou ter conversado com o Tricolor sobre Babi. A equipe do Norte Fluminense detém os direitos do jogador, enquanto o Botafogo tem direito a uma taxa de vitrine de 40%.
A diretoria do Flu, entretanto, recuou do negócio por temer o desgaste que poderia causar na relação com o rival.
Agora foi a vez do Blog do Alexandre Praetzel trazer à tona o interesse do Palmeiras. Em contato com a reportagem, o representante de Babi confirmou a existência da consulta do Verdão. Contudo, assim como no caso do Flu, não foi enviada ainda uma proposta oficial.
Desde que se destacou no Alvinegro no segundo semestre de 2020, Babi tem aparecido alvo de especulações no mercado. Além de Flu e Palmeiras, o Grêmio já apareceu como possível destino do atacante.
Com o rebaixamento do Botafogo à Série B existe o interesse das pessoas responsáveis pela carreira do jogador em mantê-lo na primeira divisão. O contrato de empréstimo de Babi ao Alvinegro termina em 31 de dezembro e o clube não pretende liberá-lo sem uma compensação financeira.
Deseja receber notícias do Botafogo Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Botafogo Carioca em Gazeta Esportiva.