O Fluminense fez grande campanha no Campeonato e garantiu vaga na Libertadores. No entanto, os tricolores ainda não sabem se vão para a Fase de Grupos ou Pré-Libertadores.
Os cariocas torcem para o Palmeiras conquistar a Copa do Brasil para entrarem na Fase de Grupos. O presidente Mário Bittencourt não escondeu sua preferência.
“Pode dar qualquer coisa ali. Nesse momento, a gente torce para que seja o Palmeiras para ir direto para a fase de grupos. Aí sim a gente vai ter um planejamento muito melhor. Nós temos ainda o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, que nós vamos entrar só na terceira Fase. Espero ganhar a Libertadores, mas caso não aconteça, ainda teríamos no futuro uma Sul-Americana. São muitas competições com jogos de três em três dias, ainda na pandemia”, disse.
Bittencourt destacou a vaga na Libertadores vai onerar os cofres do Fluminense por conta dos protocolos pela pandemia de Covid.
“A pandemia não acabou. Existe no regulamento da Conmebol que a gente é obrigado a fretar os voos. Nosso custo para disputar a competição vai ser altíssimo, muito mais alto do que seria uma Libertadores “normal”. Não podemos voar em voo comercial, são muitas dificuldades, mas o nome “time de guerreiros” não é à toa. Ele nasce nas grandes dificuldades que esse clube já passou, é quando ele se reinventa, como foi em 2020. Como diz um grande amigo meu, ‘o Fluminense tem luz própria. Quando a gente mais precisa, essa luz vem e bota a gente no lugar certo’, declarou.
Caso o Grêmio conquiste a Copa do Brasil, o Fluminense vai enfrentar o Ayacucho-PER. A partida contra os peruanos pode ser na altitude de Cusco.
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.