Covid-19 faz Marataízes, Kennedy e Itapemirim cancelarem programação de Réveillon
Em virtude da pandemia da Covid-19, que voltou a ter aumento expressivo no número de casos e mortes em todo o Espírito Santo, prefeituras do litoral Sul do Espírito Santo anunciaram que não realizarão as tradicionais programações de festividades de final de ano, como queima de fogos nas praias durante o Réveillon. As festas que geram qualquer tipo de aglomeração estão proibidas em decreto estadual.
Na tarde desta segunda-feira (14), a Prefeitura de Marataízes, seguindo a mesma decisão de Itapemirim e Presidente Kennedy divulgada nas últimas semanas, publicou nota em sua página oficial no Facebook sobre a não realização de festividades no período natalino e de fim de ano.
“A Prefeitura Municipal de Marataízes vem informar que, em decorrência do momento delicado de pandemia do novo Coronavírus, e seguindo as recomendações do Decreto Estadual a qual o município vem seguindo, não haverá programação oficial de Reveillon neste final de 2020, assim como, também estão suspensos os eventos de verão, até que se altere o quadro da covid-19 no município”, diz a publicação.
A não realização de eventos de final de ano vem sendo sendo reforçada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desde o dia 30 de novembro. Em coletiva de imprensa na tarde de hoje (14), o secretário Nésio Fernandes voltou a pedir que as famílias não se reúnam com parentes, causando aglomeração e interação social, mas que o natal e Ano Novo seja comemorado apenas entre as pessoas da mesma casa.
“Poderemos ter um janeiro e fevereiro muito triste caso as pessoas não obedeçam as orientações. A secretaria faz um apelo para reduzir ainda mais a interação social a partir de hoje”, ressaltou Nésio.
O secretário fez, ainda, um apelo para que os jovens respeitem o distanciamento social e disse que serão intensificadas as fiscalizações em festa clandestinas e boates.
Com informações de Aqui Notícias.
Fonte: Saiba Notícias