Charles Barbosa diz que Thiago Peçanha está tratando servidores como “lixo”
Nesta última quinta-feira (03), um ajuntamento de servidores do município de Itapemirim, na rodoviária da cidade, chamou a atenção do restante dos munícipes. Eles foram convocados, pela prefeitura, para assinarem um termo de aviso prévio e, automaticamente, serem desligados dos seus serviços em um prazo de 30 dias.
Fato semelhante ocorreu um dia antes, quarta-feira (02), na praça de Itaoca, Itapemirim, onde servidores também foram convocados para assinarem o termo.
Os servidores convocados para assinarem o aviso prévio compõem a equipe de funcionários da empresa Liderança, contratada pela prefeitura para realização de serviços gerais. Juntamente com os servidores da empresa Liderança, os motoristas dos caminhões de lixo também estão de aviso prévio e serão dispensados.
No aviso prévio, a parte que tem interesse em rescindir o contrato de trabalho avisa a outra o seu desejo de encerrar a relação de emprego. No caso do empregador que dispensa o empregado, a empresa é obrigada a manter o contrato de trabalho por 30 dias mais o período proporcional. O funcionário demitido pode até ser dispensado de cumprir o aviso prévio, mas recebe o salário daquele mês mais o período proporcional.
Segundo o locutor e diretor da Rádio Litorânea FM, Charles Barbosa, o prefeito Thiago Peçanha não tem interesse em renovar o contrato da empresa Liderança, logo, todos serão dispensados de forma definitiva.
Charles afirma que o ato coordenado pela prefeitura de Itapemirim foi uma manobra para que os funcionários fossem liberados sem receber o aviso prévio indenizado.
“Em plena véspera de Natal, final de ano, onde as pessoas deveriam ter, ali, uma mesa farta, poderiam estar comemorando mais um ano, em família, o Dr. Thiago Peçanha Lopes reservou esse presente de Natal para os funcionários.” – Charles Barbosa, diretor da Rádio Litorânea FM.
O radialista ainda afirma que “existe uma dispensa geral” e o Dr. Thiago Peçanha “sempre reserva um pacote de maldades cada vez maior para os servidores” e os vem tratando como “um verdadeiro lixo.” “Prática Repugnante.”
“Ele conquistou o título de prefeito que mais dispensa funcionários em toda a história do estado do Espirito Santo. Essa população merece respeito.” – concluiu Charles Barbosa.
Fonte: Saiba Notícias