25.2 C
Marataizes
segunda-feira, dezembro 23, 2024
25.2 C
Marataizes
segunda-feira, 23 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasConexão PolíticaAlvo da PF, advogado de Lula diz ser alvo de retaliação por...

Alvo da PF, advogado de Lula diz ser alvo de retaliação por ação contra a Lava-Jato

Conforme noticiou o Conexão Política, Cristiano Zanin, advogado de Lula, que foi um dos alvos da operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (9), usou as rede socais para dizer que é alvo de retaliação.

A motivação, segundo Zanin, é devido a atuação dele contra a Lava-Jato.

“Era óbvio que a Lava Jato iria promover alguma retaliação contra mim, afinal, nos últimos anos atuei incessantemente para desmascarar seus abusos. A invasão da minha casa e do meu escritório será por mim denunciada em todos os foros para que os responsáveis sejam punidos”, declarou.

A Operação E$quema S apura desvios de pelo menos R$ 150 milhões do Sistema S do RJ por escritórios de advocacia no Rio e em São Paulo.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), alguns dos pagamentos foram “sob contratos de prestação de serviços advocatícios ideologicamente falsos”.

Zanin se defendeu.

Leia a declaração na íntegra:

“Era óbvio que a Lava Jato iria promover alguma retaliação contra mim, afinal, nos últimos anos atuei incessantemente para desmascarar seus abusos. A invasão da minha casa e do meu escritório será por mim denunciada em todos os foros para que os responsáveis sejam punidos. Na guerra jurídica travada entre duas entidades privadas, a Fecomercio/RJ e a CNC, temos 12.474 horas de atuação, cerca de 1.400 petições e 77 profissionais envolvidos apenas no nosso escritório, tudo lançado em sistema auditado. Sobre “timing”: 1/ no último dia 31/08 o STJ mandou o Ministro da Justiça falar em 5 dias sobre as cooperações internacionais da Lava Jato com os EUA – onde alguns juízes e promotores brasileiros fizeram ‘cursos’. O prazo venceu ONTEM e a decisão NÃO FOI CUMPRIDA; 2/Nesta semana após quase 3 anos de batalha judicial, deveríamos começar a fazer o exame do material proveniente do acordo de leniência da Odebrecht, que foi guardado até agora com muito sigilo pela Lava Jato. Dá para imaginar por que a Lava Jato invadiu nosso escritório e pegou nosso material?”.

Conexão Política

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também