20.3 C
Marataizes
domingo, maio 18, 2025
domingo 18 de maio de 2025
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
spot_img
domingo 18 de maio de 2025
CidadesAnchietaPrefeito de Anchieta solicita utilização de mão de obra local na duplicação...

Prefeito de Anchieta solicita utilização de mão de obra local na duplicação da BR-101

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, se reuniu na última segunda-feira (17) com representantes da ECO101, concessionária responsável pela administração e obras de duplicação da BR 101 no Espírito Santo.  Durante o encontro, que foi por meio virtual, foi apresentado o projeto de duplicação da rodovia, entre os quilômetros 335 e 357, que corresponde ao trecho entre o trevo de Guarapari e o trevo de acesso a Alfredo Chaves.

Além do prefeito de Anchieta e do diretor Superintendente da empresa, Carlos Eduardo Xisto, participaram do encontro o gerente de engenharia da Eco101, Rodrigo Rodrigues; a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Paula Louzada; o secretário municipal de Infraestrutura, Leonardo Abrantes e o gerente dos conselhos temáticos da Findes, Fábio Ruschi.

Conforme informações da ECO101, a duplicação do trecho tem previsão de ser executada em um período de 24 meses e tem investimento aproximado de R$ 100 milhões. As obras devem iniciar nos próximos dias.

Petri aproveitou para solicitar que a concessionária utilize mão de obra local durante as obras de duplicação da via, disponibilizando as vagas na agência do Sine de Anchieta. O prefeito também solicitou que a ECO101 aproveite as empresas do município para prestação de serviços terceirizados.

“É uma obra importante para o nosso Estado, esperada há anos. A duplicação, além de desenvolvimento, irá trazer mais segurança e redução de acidentes. Esperamos que a obra seja executada com a máxima qualidade e que utilizem trabalhadores e empresas do nosso município durante a execução”, disse o prefeito.

Os representantes da empresa também destacaram que serão construídos no percurso trevos de acesso a cada 5 km, distância mínima exigida pela legislação.  Petri aproveitou para questionar sobre o acesso as comunidades de Anchieta e foi informado pelo gerente de engenharia que todas as comunidades terão facilidade para acesso, tanto no sentido norte como no sul da rodovia.

FONTE: aquinoticias.com

Confira Também