Uma internauta publicou em sua rede social nesta quarta-feira (29), uma foto mostrando o seu Kit-Feira recebido da Prefeitura de Marataízes. Continha no kit duas bananas pratas, 5 da terra e 10 saquinhos de poupa de fruta e, segundo a mulher, as frutas estavam podres.
A publicação causou revolta da população da cidade, e também de outras pessoas que receberam o mesmo Kit-Feira. Segundo a prefeitura, as escolas da rede municipal começaram a receber os kits da agricultura familiar para distribuir aos alunos como parte do Kit-Merenda.
Em contato com a comunicação da prefeitura, foi esclarecido que o Kit Feira não é o mesmo que o Kit-Merenda. A cestas com mais alimentos ainda serão entregues pelas escolas e chegarão até as família do município.
A prefeitura lançou uma nota nesta terça-feira (28) em sua rede social, onde esclarece quem são os munícipes que tem direito de ganhar os kits que serão disponibilizados para os alunos e famílias.
Segue abaixo a íntegra da nota
Neste primeiro momento, os kits serão entregues para àqueles alunos da rede pública municipal que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e recebem Bolsa Família e aos que estão em vulnerabilidade social.
A família que não é beneficiada com o programa, mas que tenha filho matriculado na rede municipal e esteja passando por necessidades financeiras, não tendo como alimentá-lo, poderá entrar em contato com a unidade escolar em que a criança esteja matriculada e solicitar o kit. A escola irá encaminhar a demanda para a Secretaria de Educação para as providências.