23 C
Marataizes
segunda-feira, dezembro 23, 2024
23 C
Marataizes
segunda-feira, 23 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralFeirante Delivery em Itapemirim ajuda no escoamento de produção agrícola

Feirante Delivery em Itapemirim ajuda no escoamento de produção agrícola

Feirante Delivery em Itapemirim ajuda no escoamento de produção agrícola
Feirante Delivery em Itapemirim ajuda no escoamento de produção agrícola

O Município de Itapemirim, por meio do Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar (NAGRIF), em parceria com o Incaper, surge para demonstrar soluções para o negócio e enxergar novas possibilidades, que incluem a realização de parcerias, sejam elas por meio de Associações ou pequenos negócios rurais, envolvendo a agricultura familiar, para fazer as entregas (Delivery), utilizando as redes sociais para divulgar seus produtos e agendar entregas, criando uma rotina semanal.

A Presidente do NAGRIF, Luciana Peçanha Lopes, sugere que este momento de quarentena, também seja uma oportunidade para discutir e planejar o empreendimento rural com ações de curto, médio e longo prazo. Além disso, é importante encarar a circunstância como uma oportunidade de se aproximar do cliente, ouvindo demandas e, assim, fidelizá-lo, para que se lembre do seu negócio depois que a crise passar, sempre atento às necessidades específicas desses pequenos produtores rurais.

“Já foi criado o aplicativo Feira Capixaba para auxiliar os produtores no escoamento da produção e o mesmo está em funcionamento nas plataformas IOS e Android em todo o Estado do Espírito Santo, sendo totalmente gratuito, de fácil acesso e que permite a venda online. O Delivery já se encontra em funcionamento desde o dia 03 de abril,” comenta a presidente do NAGRIF.

O Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar, preparou um conjunto de orientações, que podem ser seguidas para minimizar as perdas com a pandemia do coronavírus, também estabelece novas redes de comercialização, principalmente de pequenos mercados locais. “Existe uma tendência de os consumidores buscarem esse pequeno negócio, além de estabelecer um dia e horário da semana para realizarem as entregas aos clientes, sempre evitando a aglomeração e o contato físico com as pessoas neste momento” conclui Luciana.

 

Fonte: itapemirim.es.gov.br

Confira Também