O aplicativo “Auxílio Emergencial”, lançado pela Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (7) para o cadastro do recebimento do ‘coronavoucher’, apresentava instabilidades que impediam sua utilização por volta das 12h10.
Apesar de ser possível baixar o app nas lojas de aplicativos para celulares Android e iOS, não era possível passar das telas iniciais.
Na versão Android, testada pela reportagem em aparelhos diferentes, uma mensagem em inglês avisava sobre o erro. “Nossos serviços não estão disponíveis neste momento. Estamos trabalhando para restaurar nossos serviços o mais rápido possível. Por favor, volte em breve”, dizia o texto.
Já o app para iOS, testado em um iPad, passou da tela inicial e apresentou os botões para “Realizar adesão” ou “Acompanhar solicitação”. Depois de interagir com qualquer um deles, no entanto, o aplicativo entrava em looping e não retornava qualquer resultado.
O problema também se repetia no site https://auxilio.caixa.gov.br/, lançado para quem pretende aderir ao benefício por meio de computadores.
Por volta das 12h55, os sistemas voltaram a funcionar parcialmente, tanto para Android quanto para iOs. Em nenhuma das duas plataformas, no entanto, era possível concluir o cadastro.
FONTE:cnnbrasil.com.br