24.7 C
Marataizes
terça-feira, dezembro 17, 2024
24.7 C
Marataizes
terça-feira, 17 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesCachoeiro de ItapemirimAgricultores lançam entrega em casa para vencer crise

Agricultores lançam entrega em casa para vencer crise

Agricultores lançam entrega em casa para vencer crise

Os produtores rurais não foram enquadrados nos decretos que restringem atividades econômicas, mas também foram atingidos em cheio pela crise por conta da pandemia de coronavírus.

Como quase tudo mais, as políticas públicas para o setor foram suspensas, o que provocou fortes e imediatos efeitos na agricultura familiar, com a proibição das feiras-livres e, com isso, ainda, a perda de arrecadação com o tíquete-feira, distribuído pela Prefeitura de Cachoeiro aos servidores públicos.

Diante do cenário desafiador, a Cooperativa de Agricultura Familiar (CAF) do município agiu rápido e criou serviço de entrega em domicílio. Os pedidos são coletados diariamente e as entregas, feitas às terças e sextas, pelo caminhão da cooperativa.

A instituição tem 170 sócios, dos quais 70 já participam da iniciativa. Através do Whatsapp (28 99885-5292) os clientes podem encomendar hortifrutis em geral e produtos de agroindústria como queijo, iorgute, ricota, linguiça, lombo, pernil, mel, pó de café, macarrão caseiro, massa pastel, macarrão palmito.

“Ainda estamos nos adaptando, pois mudou nossa rotina, é um outro método de trabalho”, avalia Maristela Coelho Lamon Silva, secretária do Conselho Administrativo da CAF. “É tudo muito novo ainda, mas, para os produtores, já é uma forma de vender”, completa.

Segundo ela, mesmo servidores da prefeitura, que não estão sendo contemplados com o tíquete-feira, fazem compra no dinheiro ou no cartão.

OPORTUNIDADE

A inovação promovida pela CAF foi elogiada pelo presidente do Sindicato Rural, Wesley Mendes, que acredita se tratar de oportunidade para o segmento.

“É um desses momentos em que a crise cria uma oportunidade. A gente sabe da dificuldade que os agricultores têm de eliminar o atravessador. Pois aí está uma boa oportunidade. Vejo que a agricultura familiar se mobiliza para fazer isso acontecer e entregar cestas nas casas das pessoas, até ajudando para que elas não circulem neste momento.”

ENTREGAS

As encomendas feitas até 12h00 do dia anterior serão entregues na próxima rota, na terça ou na sexta. O pedido mínimo é de R$ 40,00, para entrega sem cobrança de frete. Abaixo desse valor é cobrada taxa de R$ 8,00.

FONTE:jornalfato.com.br

Confira Também