22.4 C
Marataizes
sexta-feira, novembro 22, 2024
22.4 C
Marataizes
sexta-feira, 22 novembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesPrefeito interino de Itapemirim, acusado de plagiar projeto de Vereador

Prefeito interino de Itapemirim, acusado de plagiar projeto de Vereador

O vereador João Bechara Netto acusa prefeito de copiar sua ideia
O vereador João Bechara Netto acusa Thiago Peçanha de copiar sua ideia

O vereador João Bechara Netto (PV) reclama autoria do Projeto Vale Alimentação apresentado pela Prefeitura de Itapemirim. Segundo o vereador ele que teria feito a INDICAÇÃO do projeto ao executivo sugerindo que tal benefício fosse concedido aos servidores diretos e indiretos. A apresentação do novo cartão magnético foi feita pelo prefeito interino Thiago Peçanha na última terça-feira (21) e o vereador sequer foi citado como proponente da ideia.

O vereador no entanto documentou todo o trâmite, protocolando a indicação na Prefeitura de Itapemirim, todos os documentos seguem em anexo no fim da matéria.

Projeto aquece comércio local

Com o intuito de aquecer o comércio local, ainda em 2018 o vereador propôs um acréscimo de R$ 300,00 ao vale-alimentação, porém esse valor seria exclusivo para consumo em Itapemirim.

A ideia do vereador realmente impulsiona o comércio varejista local, e tal medida jé é utilizada por municípios vizinhos como Marataízes e Presidente Kennedy que oferecem os valores do ticket alimentação através de cartão magnético.

A indicação feita por João Bechara Netto estava há 15 meses aguardando aprovação do executivo. Entretanto o vereador acredita que por não fazer parte da base governista, teve ocultado sua identidade junto ao projeto. Confira o Vídeo!

Manifestação do Vereador no Facebook

Em sua rede social o vereador fez sua manifestação a respeito do assunto, confira a seguir:

“Um ano e três meses após esse humilde Vereador apresentar a Indicação Legislativa na Câmara Municipal de Itapemirim e explicar por várias vezes, no uso da tribuna durante as Sessões, os 2 (dois) objetivos principais da solicitação abaixo👇, o Executivo Municipal entendeu e compreendeu a importância de atender esse👇pedido e anunciou nas redes socias a tão sonhada complementação do auxílio alimentação dos funcionários em R$ 300,00 reais no cartão magnético, que está prestes a sair do papel para ser uma realidade, visando valorizar os servidores públicos municipais e o comércio local. 💳💰
Tomara que esse tal benefício “saia do papel” e que, na prática, venha ajudar não só o funcionalismo público, mas também o comércio tão sofrido do nosso querido Município De Itapemirim🙌🙏”

Leia Também

Os servidores de Itapemirim devem procurar o Departamento de RH da Prefeitura para retirar seus cartões. Entretanto os funcionários da área de educação devem fazer a retirada na própria Secretaria de Educação. Ou nas unidades escolares em que os mesmos trabalham a partir de 28/01. A medida visa facilitar e agilizar a logística de  entrega devido ao grande número de servidores e impossibilidade temporal.

Confira a indicação do Projeto feito em 2018 por João Bechara Netto

Projeto de Lei Vale Alimentação de Itapemirim

 

Protocolo feito por João Bechara Netto na PMI

Protocolo do vereador feito na Prefeitura de Itapemirim
Protocolo do vereador feito na Prefeitura de Itapemirim

Tentamos contato com o prefeito interino Thiago Peçanha, porém até o fechamento dessa matéria não recebemos nenhum retorno.

Confira Também

1 COMMENT