E a Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Saúde e a Unidade de Saúde promove ações que visam marcar o Setembro Amarelo, conscientizando e informando diversos grupos sobre a prevenção ao suicídio.
Recentemente, a psicológa Wanner Sobroza Marvila, uma das profissionais da área que atende na unidade de Saúde Mental de Marataízes, esteve na Escola Professor José Veiga da Silva, em Jacarandá, num bate papo com os alunos sobre a campanha e respondendo as dúvidas sobre o assunto.
A diretora Norma Brumana e a coordenadora Rosemere Rebolo, agradeceram a iniciativa, pois os jovens do município precisam desse cuidado e atenção. No mês passado os alunos perderam um colega, de 16 anos, vítima de uma depressão que o levou ao suicídio. O fato abalou toda a comunidade escolar corpo docente. O jovem foi homenageado pelo colegas, que relembraram através de fotografias os bons momentos e através de canções.
Outra ação, como uma caminhada, está previstas em Marataízes para mobilizar a população quanto a Campanha Setembro Amarelo. Informaremos em breve.