Falta de guarda-vidas preocupa moradores e turistas em Marataízes.
Em resposta sobre o último afogamento ocorrido em 22 de janeiro, quando um casal de irmãos mineiros acabaram morrendo afogados. O Secretário de Segurança Pública de Marataízes Anderson Gouveia disse que esse ano Marataízes está com apenas 68 guarda-vidas e que o ideal seriam 120.
Sobre o porquê desse baixo número de guarda-vidas, ele afirmou que os candidatos não passaram no teste toxicológico, exame admissional que esse ano se tornou premissa para assumir a função.
“Fizemos um processo seletivo e 127 pessoas passaram, porém apenas metade dos aprovados se apresentou para o exame toxicológico, vários ficaram reprovados e tivemos que fazer uma segunda chamada até chegar aos 68 que estavam aptos para o trabalho”. Disse Gouveia.
Perguntado sobre o porquê de se fazer o teste toxicológico neste ano para os GVs, Gouveia afirmou que no ano passado aconteceram várias ocorrências de consumo de drogas em pleno exercício do trabalho.
Ainda segundo Gouveia alguns guarda-vidas, inclusive tiveram que ser mandados embora no ano passado por causa do consumo de drogas em serviço.