Mais uma solicitação de reportagem chegou a Redação do Site Maratimba.com. Internautas, visitantes, turistas, moradores de Marataízes não entendem o que esta acontecendo na Saúde.
Então o site Maratimba.com resolveu listar as dúvidas (que são muitas), indagações e espera a respostas do Secretário de Saúde Alberto Mello ou mesmo de sua assessora, a senhora Sandra.
A assessora nos ligou e prometeu responder ou mesmo falar com o secretário, mas até o exato momento, nada de retorno.
Abaixo algumas perguntas, talvez muitos já tem as respostas, mas estas através de uma enquete,são as mais solicitadas:
-
Marcação de consultas para Clínico Geral e outras especialidades?
-
Tem que ir de madrugada? E quanto ao número de vagas para as especialidades?
-
Quanto tempo para ser consultado depois da consulta marcada com o especialista?
-
É no CAIC para marcar consulta? Como proceder para uma consulta?
-
Os agentes de Saúde faziam essa ponte! Por que não mais?
-
O que a secretária de Saúde diz sobre as reclamações nas redes sociais?
-
Qual a função exata dos Postos de Saúde nos bairros e localidades de Marataízes? Será feito mais Unidades?
-
Quais bairros tem e para que servem estes Postos em relação a consultas?
-
Pessoas idosas com dificuldade de locomoção, ou pessoas que não conseguem se locomover, a Secretaria de Saúde vai até a casa da pessoa, para atendimento ou marcação de consultas?
-
Qual objetivo do Cartão da Família? E porque? Só pode ser atendido a pessoa com o cartão, para uma eventual consulta? Onde se faz o cartão?
-
Quais os outros especialistas tem na Unidade de Saúde da Barra, além de um Clínico Geral?
-
No Tratamento Odontológico, quais serviços são oferecidos nesse tratamento dentário, é só limpeza, ou canal…?
-
Existe um programa relacionado a saúde da terceira Idade?
Essas perguntas feitas pelo Portal, ainda não foram respondidas, mas foram antecipadamente enviadas para a assessora Sandra.
No mês de dezembro/2018, o Secretário Alberto de Melo, jurou e prometeu em uma entrevista, que o Posto de Saúde na Cidade Nova, já pronto, estaria funcionando, mas o juramento e promessa, caíram por terra.
A população, moradores, turistas, vistantes de Marataízes aguardam uma resposta da Secretaria de Saúde. Ligações, telefonemas, solicitações do Site Maratimba.com, reclamações nas redes sociais, mostram que algo deve melhorar, mas a secretaria e secretário não respondem.
Dias melhores virão. A Saúde é prioridade.
“Acordar com saúde é um tremendo privilégio. Seja grato!”