A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, referência no tratamento de Covid-19 no Sul do Estado, registrou 115 altas em suas enfermarias para pacientes contaminados.
O número é referente desde o início dos primeiros casos da doença até esta segunda-feira (25).
Além dos atendimentos de urgência e emergência, a Santa Casa também atende os casos graves que precisam de internação. O médico Lucas Rezende, plantonista do pronto socorro da Santa Casa, explicou que quando o paciente chega, muitas vezes já entubado do hospital de origem, é feito todo um trabalho para que ele se recupere.
“E é muito gratificante para nós, que estamos na linha de frente, ver que o paciente foi para a enfermaria, teve alta e foi para casa. É uma sensação de vitória”, comemorou.
Estrutura
A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro criou uma nova UTI e uma enfermaria que ficam isolados para o atendimento de pacientes em estado grave da doença.
Conheça todas as medidas adotadas pelo hospital através do site (santacasacachoeiro.org.br).
Atualmente o hospital possui 28 leitos de UTI e 41 leitos de enfermaria exclusivos para tratamento de covid-19.
Transparência
Para evitar a propagação de notícias falsas e dar mais transparência às suas atividades, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro divulga diariamente o número de pacientes internados no hospital com suspeita ou teste positivo para o novo coronavírus.
O boletim é publicado no site e redes sociais da instituição, sempre no fim do dia. A Santa Casa reforça que serão divulgados apenas os números, sendo preservados os nomes ou qualquer outros dados que identifiquem o paciente.
FONTE:aquinoticias.com