O Fluminense vive um momento de instabilidade na temporada. Uma das razões que explicam a fase tricolor é o fato de o sistema defensivo ter perdido a solidez.
O Tricolor Carioca sofreu gol nos últimos seis jogos. Neste período, venceu apenas uma partida, empatou três vezes e perdeu dois jogos, sendo o último para o Athletico-PR, neste sábado, na Arena da Baixada.
Em seis jogos, o Fluminense levou 11 gols, uma média de 1,8 gol sofrido por partida. O técnico Fernando Diniz avaliou o momento do sistema defensivo.
“Se analisar o sistema defensivo pelos gols tomados é fácil. A gente ofereceu poucas chances aos adversários. Foram gols extremamente difíceis de acontecer (nos jogos contra o Palmeiras e o Athletico). Não pode falar que o sistema defensivo está ruim. Contra o Internacional, nós fomos mal como um todo”, analisou o treinador.
“Estamos atentos para fazermos mais do que estamos fazendo. Estamos quebrando a cabeça para arrumar os detalhes. Hoje (contra o Athletico), era um cruzamento fácil de ser evitado e tivemos um desajuste na área. O Athletico não tomou gol, mas nós tivemos chances mais claras”, comentou.
O técnico tricolor vai ter a semana livre para trabalhar. O Fluminense volta a campo no sábado, quando recebe o Fortaleza, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã.
Deseja receber notícias do Fluminense Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Tricolor Carioca em Gazeta Esportiva.