24.9 C
Marataizes
sexta-feira, março 29, 2024
24.9 C
Marataizes
sexta-feira, 29 março 2024
NotíciasGeralVereadores reclamam da Secretaria de Serviços Urbanos de Marataízes

Vereadores reclamam da Secretaria de Serviços Urbanos de Marataízes

Vereadores reclamam da Secretaria de Serviços Urbanos de Marataízes

Na última sessão dessa terça-feira, diversos edis questionaram a falta de apoio da secretaria de Serviços Urbanos, no tocante, a não atender os inúmeros pedidos feitos por  munícipes, para troca de lâmpadas queimadas dos postes no balneário.

O primeiro que puxou a fila dos descontentes, foi o vereador Bruno. Em tom de brincadeira, dirigiu-se aos pares e indagou se somente ele, não estava sendo atendido. “Quase apanhei de uma moradora revoltada com a falta de iluminação em sua rua, (risos)”.

Até o líder do prefeito, na Câmara de Vereadores de Marataízes, o edil Rogério Dedel, falou que o serviço tem de melhorar e servir os anseios dos vereadores.

O presidente da Casa de Leis, William Duarte, lembrou que os vereadores são eleitos pelo povo e merecem respeito. “Não se deve tratar vereador com indiferença”, ressaltou William.

“Tive de comprar três lampadas para colocar em postes no bairro da Buraca. Uma senhora reclamava que estava a dias sem iluminação e preocupada com a filha universitária que chega tarde da noite”, ponderou o vereador Carlos Erley.

O que foi seguido por diversos pares que fazem a mesma prática.

O vereador Carlos Dinho, questionou a qualidade das lampadas, pois são constantes a troca e logo depois queimam novamente”. As lâmpadas devem duram 300 horas, segundo especificação técnica, mas a qualidade são questionáveis. A população paga caro pela taxa de iluminação pública, que arrecada mensalmente cerca de 350 mil reais, esse dinheiro deveria ser usado de forma a prestar um serviço de qualidade. Além de luzes acessas durante o dia diminuírem a vida útil” disse Carlos.

Um antigo funcionário  da pasta citada, eletricista experiente, Rodrigo Silva, enfatizou que a culpa foi a falta de planejamento de secretários que por ali passaram.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.